sexta-feira, 8 de junho de 2012

REENCARNAÇÃO


Palestra:
Alberto Dalmolin


O Espírito em razão de ser fonte de energia pura – sofre interferência enquanto encarnado do corpo físico através dos ciclos de energia. A cada sete anos ocorrem movimentos naturais conceituados como ciclos que interferem diretamente na vida de cada pessoa (espírito). Ex. 07 anos apreendemos nossas primeiras responsabilidades como filhos e estudantes; 14 anos responsabilidades da adolescência (escolhas de futuras profissões, alterações hormonais); 21 anos, independência dos laços familiares e início da independência econômica; 28 anos – constituição de nova família; 35 – reestruturação familiar (decisões inquietantes), 42 – choque de gerações (filhos com idéias diferentes)
Há inúmeros questionamentos - qual ou quais nossos objetivos enquanto encarnados? P que estamos hj ou todas as quintas nesta sala? Aprimoramento Espiritual – equilíbrio, conhecimento de filosofias religiosas diferentes, busca de explicações a fenômenos desconhecidos – Paz de espírito – Explicação aos medos e pavores que possuímos. Alento às experiências difíceis que experimentamos. Tentativa de mudança ou compreensão do ciclo difícil que estamos vivemos 
A reencarnação significa a maior prova de amor do criador para conosco –
A reencarnação nos concede (permite) o direito ao livre arbítrio de todas as nossas escolhas e decisões. A cada escolha haverá uma conseqüência (boa ou ruim) depende da forma ou o ponto de vista que a vemos.
Omissão é uma forma de ação e é uma escolha e terá inúmeras conseqüências...
Se fossemos perguntar se acreditamos na reencarnação? A maioria diria que sim. Qual nosso papel enquanto encarnados ? Qual ou quais as atitudes que estamos tomando para aproveitar esta reencarnação ?
Diante do livre arbítrio podemos dizer:
Só depende de nós...
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.  Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
           Tudo depende só de mim."
          (Charles Chaplin
 Qual das pessoas que somos hj? A positiva ou a negativa?
Qual a pessoa que é mais feliz ? a positiva ou a negativa ? Qual delas aproveita melhor a reencarnação?
Existem pais que fazem tudo pelos filhos, e estes mesmo assim reclamam que nada recebem. Esta é a melhor forma de demonstrar amor ? Será que assim estaremos aproveitando a nossa encarnação. Temos o dever de dar a melhor educação para os nossos filhos a fim de cumprir nossa missão enquanto espíritos protetores.  E Se nos não cumprirmos esta missão – as conseqüências são inúmeras.
Qual nosso papel nos lugares onde convivemos (família, trabalho, culto religioso)? P q agimos assim? O que podemos fazer para dar mais sentido a nossa vida e aproveitar a oportunidade desta encarnação?  
Qual a nossa partição ou contribuição para desenvolver a caridade ?
Quais as formas de caridade ? Todas (atenção, ouvir, aconselhar, afeto, abraço, uma simples ligação, um convite para um chimarrão)
Estamos desenvolvendo a caridade nesta casa espírita? Como podemos desenvolver? P q estamos aqui e para que? Dever de saber responder estas indagações.
Exemplo do Filósofo Professor – Livro o Futuro da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário